Get Adobe Flash player

Google Translator

Ultrassom 10 sessões R$ 500,00

Ultrassom: O que é?
É um aparelho que emite ondas de som ou vibrações mecânicas num meio elástico (pele) Estas ondas longitudinais fazem com que a membrana do tímpano vibre e, portanto são chamadas de vibrações sonoras.
A faixa que um ouvido humano pode ouvir está compreendida entre 20Hz a 20.000Hz. Frequencias abaixo de 20 Hz são os sub-sons e acima de 20.000Hz são os ultra-sons.

Sendo assim a terapia com Ultrassom pode ser definida como:
Um tratamento por meio de vibrações mecânicas com frequencia acima de 20.000Hz. Nosso equipamento tem a frequencia de 3MHz, ideal para o uso em Fisioterapia dermato-Funcional e Estética. Ele atinge estruturas mais profundas, em torno de 1 a 2 cm de profundidade.

Efeitos Básicos produzidos pelo Ultra-Som
Em consequencia das vibrações longitudinais, uma pressão é exercida nas células individuais. Essa variação de pressão positiva e negativa, elementos da célula são obrigados a se moverem, vibrarem, formando uma microcorrente acústica que origina uma micromassagem nos tecidos aumentando o metabolismo celular, o fluxo sanguíneo e o suprimento de oxigênio.

Benefícios:

 

  • Melhora a extenção do colágeno
  • Aumenta a liberação de histamina (substância envolvida nos processos de reações alérgicas)
  • Aumenta a penetração de agentes farmacologicamente ativos para a pele através da onda ultrassônica.
  • Aumenta a elasticidade dos tecidos
  • Facilita a cicatrização

 

Efeitos sobre a Celulite:

"O Aquecimento pelo aumento da circulação sanguínea juntamente com o substâncias vaso dilatadoras, ativa o metabolismo local. Aumentando a permeabilidade das membranas. Isso favorece os intercâmbios celulares e a reabsorção de líquidos e reações metabólicas, obtendo uma reação antiinflamatória e reabsorvendo edemas"