Get Adobe Flash player

Google Translator

Drenagem Linfática

A importância da drenagem linfática no pós-operatório de cirurgia plástica

Com a realização de uma cirurgia plástica, como a lipoaspiração, podem acontecer alguns eventos clínicos comuns no pós-operatório.

Esses eventos apresentam-se como: edema, hematomas, fibrose e outros.

Através da drenagem linfática, a massoterapia pode auxiliar na redução desses eventos clínicos, acelerando o processo de recuperação pós-operatória, prevenindo e controlando as complicações comuns.

 

Hoje considerada de ampla utilização no tratamento de várias patologias, a drenagem linfática desenvolve sua ação principal sobre o sistema circulatório linfático, formado pela linfa, vasos linfáticos e linfonodos. A aplicação auxilia o aumento do transporte da linfa, que melhora a vascularização, a anastomose linfolinfática e linfovenosa e proporciona maior resistência defensiva-imunitária do organismo, devido ao aumento de células imunitárias que veiculam no próprio sistema linfático.

O procedimento de pós-operatório na cirurgia plástica é tão importante de ser realizado quanto a cirurgia propriamente dita, para se obter os resultados esperados e evitar sequelas comprometedoras.

A drenagem pós-cirúrgica deve ser feita no corpo todo para estimular a circulação linfática geral e, na área operada, o trabalho deve ser mais detalhado. Quanto antes se fizer drenagem linfática, melhor será o resultado final e menor será a formação de fibroses pós-operatórias.

O tratamento tem como objetivo previnir edema, enfisema cutâneo, retrações cicatriciais, fibrose, lipoma, seroma, déficit de sensibilidade e contratura muscular.

O principal objetivo da drenagem linfática é drenar o excesso de fluido acumulado nos espaços intersticiais de forma a manter o equilíbrio das pressões tissulares e hidrostáticas.

.DRENAGEM LINFÁTICA PRÉ-OPERATÓRIA

Visa nutrir o tecido cutâneo, amplia mecanismos biológicos, acelera reações naturais no organismo, melhora oxigenação e nutrição celular, colocando o sistema imunológico em alerta e pronto para reagir adequadamente ao estímulo operatório.

DRENAGEM LINFÁTICA PÓS-OPERATÓRIA

Diminui o inchaço , ajuda a cicatrização, previne fibrose, pois diminui a dormência e a sensibilidade no local da incisão, prevenindo também e controlando edemas decorrentes de má circulação linfática, terminando por otimizar os resultados da cirurgia.


Share on Myspace
Veja Também:
Massagem Terapêutica
Conheça a linha de Massagens terapêuticas oferecidas pelo Chá de Beleza!
Tratamentos Faciais
os melhores tratamentos faciais para você ficar ainda mais bonita(o)!
Depilação
Depilação Masculina e Feminina também é no Chá de Beleza
Bronzeamanto Artificial
Bronzeamento Artificial! Aqui tem sol até debaixo de Frio e Chuva!